Mozilla pretende transformar a Web para a nova plataforma de jogos

Mozilla gigante da Internet quer fortalecer a Web como a nova plataforma para o jogo, e ele sabia com uma série de anúncios em seu Developer Conference conferência Jogo realizada esta semana em San Francisco (EUA).

Mozilla pretende transformar a Web para a nova plataforma de jogos

“Eles continuam a aparecer novas competências, bem como a ganhar popularidade entre os desenvolvedores e jogadores, enquanto a onipresença jogos web alcance aberta (presente em todos os lugares)”, disse a empresa.

Mozilla garante que as tecnologias desenvolvidas para jogos online, tais como WebGL e WebVR estão tendo maior dinamismo entre os desenvolvedores e os jogadores.

Além disso, a empresa introduziu os Abertas Web Games, um site para desenvolvedores e fabricantes de navegadores mostram novas tecnologias de jogos na Internet, e “implementar testes de estresse navegadores e colaborar na manutenção da estabilidade e evolução dos jogos on-line ao longo do tempo. ”

Os jogos de vídeo realidade virtuais também será alimentado por Mozilla com a sua WebVR apoio, que já lançou a sua versão 1.0 disponível para aqueles que querem experimentar.

“Mozilla está investindo em ajudar desenvolvedores mover títulos baseados em plugins (add-ons) para tecnologias web através da rede de desenvolvedores Mozilla, o Mozilla Developer Network (MDN) e suporte de engenharia ao vivo”, diz a empresa seu blog oficial.

Unidade, um dos maiores e mais conceituados motores de jogo na indústria, mostrou que a web está pronto para impulsionar o jogo através da incorporação de uma opção de visualização diretamente da Internet.

Autodesk, líder em ferramentas de design e animação em 3D, está a desenvolver complementos desenhados no ambiente de Internet com motor de jogo Stingray.

Além disso, grandes navegadores adotaram mais dos acessórios-chave necessários para permitir que a próxima geração de jogos online. “As grandes marcas estão a aumentar o apoio da indústria para a Web, tornando mais fácil do que nunca para os desenvolvedores a criação e sucesso nesta plataforma”, disse a Mozilla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *