Mozilla bloqueia publicidade

Mozilla e Firefox não está vivendo um de seus melhores momentos, o navegador perde uma boa porcentagem de mercado a cada ano, ea empresa por trás do desenvolvimento que foi ícone de web livre parece estar chutando estrangulado ter bom rendimento. Em 2014 a publicidade Firefox introduziu sua nova página onde os sites mais visitados do usuário aparecem. Naquele tempo havia muitas críticas recebidas Mozilla, especialmente porque a função é ativada por padrão sem pedir e também usa seu histórico de navegação para oferecer anúncios personalizados.

Mozilla bloqueia publicidade

Firefox foi durante anos referidos como o único navegador que não usar seus dados para fazer dinheiro, e que um dia começou a vender sua história para os anunciantes era apenas um muito baixo por algum golpe. Sexta-feira 04 de dezembro, sem fazer muito barulho, vice-presidente Mozilla de Darren Herman anunciou que a publicidade será removido do Firefox.

Descubra conteúdo

De acordo com Herman negócio de publicidade não é certo para Firefox, neste momento, apesar de acreditar que pode ser bom, desde que respeite o usuário.

Firefox publicidade poderia ser um grande negócio, mas não é certo para nós agora porque queremos nos concentrar em experiências centrais de negócios para nossos usuários. Nós queremos re-imaginar a forma como ele é experiente e descobrir o conteúdo em nossos produtos.

Se alguma coisa deve ser clara para Mozilla, é que seus usuários não foram de todo feliz com o novo recurso. Indo contra anos de filosofia, a empresa decidiu entrar no mundo da publicidade na Internet, e para isso temos que fazer concessões. Ponha de lado o núcleo da organização não é, aparentemente, o Firefox ideal para negócios, que é cada vez menos usuários, eles têm menos razão para usar o navegador, ea empresa fica sem maneiras de ganhar dinheiro. Com a decisão Mozilla olhando longe do que parece ter sido um erro óbvio, agora é esperar para ver o que essas “novas maneiras de descobrir o conteúdo” do plano, como eficazes são para recuperar a confiança ea lealdade de usuários contam com eles se foram, ou manter os que ficaram, enquanto que ao mesmo tempo são capazes de ganhar dinheiro. Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *